A desenvolvedora polonesa People Can Fly, responsável por jogos como Outriders, Bulletstorm e Gears of War: Judgment, demitiu mais de 120 funcionários, justificando a medida dizendo que "as pressões do mercado externo persistiram além de nossas previsões".
"Estamos profundamente tristes pelo fato de que esta situação significa suspender ou nos separar de mais de 120 aviadores talentosos, colegas que gostávamos de ter em nossa equipe", disse o CEO da People Can Fly, Sebastian Wojciechowski, em uma mensagem publicada no site do estúdio (via PC Gamer).
"O mercado de videogames ainda está evoluindo, e temos que nos ajustar aonde as coisas estão hoje. Estamos redobrando nossos esforços com novos trabalhos para contratação e focando no desenvolvimento de um único jogo independente."
"Acreditamos em nossas equipes, jogos e seu potencial, e continuamos extremamente comprometidos em continuar essa jornada, mas precisamos adaptar nossos planos à nossa capacidade financeira."
Segundo o site oficial da People Can Fly, o estúdio tem mais de 700 funcionários, com este número provavelmente sendo de antes das demissões desta semana.
Além das demissões, a desenvolvedora suspendeu a produção de Project Victoria e reduziu a equipe de Project Bifrost, com ambos os projetos ainda não tendo sido mostrados publicamente.
A People Can Fly vem passando por dificuldades há algum tempo. Project Dagger, que estava sendo feito por ela em parceria com a Take-Two desde 2020, foi cancelado no começo deste ano.