Durante a apresentação State of Play, realizada no fim de janeiro, a Konami apresentou um novo trailer de jogabilidade do remake de Silent Hill 2. O trailer teve recepção mista por parte do público, sendo que uma parte dele parece ter detestado.
Em entrevista concedida ao canal de notícias polomês Inwestorzy.tv (via Eurogamer Polônia), o presidente do Bloober Team, Piotr Babieno, disse que não gostou do trailer, argumentando que ele não representa o jogo no qual estão trabalhando, e colocou a culpa na Konami.
“Eu mesmo escrevi esses comentários negativos”, disse Babieno em tom de brincadeira. “Mas falando sério, não somos responsáveis pelo marketing”.
Falando da Konami, ele acrescentou: “Isso é inteiramente responsabilidade do nosso parceiro. Certamente, este trailer não reflete o espírito do jogo. Não é o espírito do que costumava ser ou do que estamos criando agora. Estamos tentando refletir plenamente essa visão romântica sobre o jogo, que foi lançado há 22 anos”.
“Achamos que quando os jogadores virem a jogabilidade real, o jogo real, eles irão julgá-lo de uma forma completamente diferente”.
Entre as críticas ao trailer estão a presença de Quick Time Events (QTE), inimigos rápidos – e que até pulam por cima de obstáculos –, e armas que aparentemente não dão nenhuma sensação de impacto na hora que são usadas. Além disso, os gráficos também deixam a desejar.
O remake de Silent Hill 2 foi anunciado em 2022 e está sendo desenvolvido para PC e PlayStation 5. Além do trailer, tivemos o lançamento de Silent Hill: The Short Message, que já pode ser baixado gratuitamente na PlayStation Store para PlayStation 5.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!