Don McGowan, que trabalhou como diretor jurídico na The Pokémon Company entre 2008 e 2020, comentou sobre Palworld, chamando o jogo da Pocket Pair de "imitação sem sentido" e dizendo que está "surpreso" com o sucesso.
"Isso parece aquelas imitações usuais e sem sentido que eu via mil vezes por ano quando era diretor jurídico de Pokémon", disse McGowan à GameFile. "Estou surpreso que tenha chegado tão longe".
Palworld vem sendo acusado de ter roubado designs de Pokémon e utilizado Inteligência Artificial (IA) para criar seus montrinhos. Isso ainda não foi comprovado, mas há diversos exemplos divulgados nas redes sociais mostrando as similaridades entre as duas franquias.
Ao ser questionada pela Bloomberg, a Nintendo disse que "não comentaria casos individuais", enquanto a The Pokémon Company não forneceu nenhum comentário a respeito. Aparentemente, a Nintendo já tomou algumas medidas para impedir que mods de Pokémon sejam lançados para Palworld.
O sucesso de Palworld mostra que os jogadores parecem não se importar se os desenvolvedores realmente plagiaram Pokémon ou outras franquias ou se usaram inteligência artificial durante o desenvolvimento.
Recentemente, a Pocket Pair revelou que Palworld já vendeu 7 milhões de cópias apenas no Steam. Além disso, ele teve seu roadmap divulgado, mostrando o que os jogadores podem esperar nos próximos meses.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!