Após a fabricante de acessórios de videogames, Genki, chamar a atenção na CES 2025 com uma réplica que dizia ser do próximo videogame da Nintendo, a empresa voltou atrás em suas declarações a respeito do aparelho.
Conforme relatado pela página Automaton (via IGN), um representante da Genki admitiu ao site japonês Game Spark que sua réplica do Switch 2 foi baseada em informações vazadas e não confirmadas que estão circulando na indústria há algum tempo, e que o tamanho oficial do produto ainda não foi decidido.
Além disso, a Genki também teria admitido que não viu o console de nova geração da Nintendo, apesar de ter dito o contrário na CES e que inclusive já teria o sistema em mãos.
Falando a respeito destas informações que foram divulgadas nos últimos dias, a Nintendo disse que as "imagens e vídeos não são oficiais". Isso pode ter motivado a Genki a voltar atrás naquilo que disse na CES à imprensa.
De qualquer forma, não teremos de esperar muito mais tempo até a revelação oficial do Switch 2, pois a Nintendo já havia informado anteriormente que pretende anunciá-lo até abril.