De acordo com informações da ABC15, o FBI usou um console Nintendo Switch para localizar uma menina de 15 anos sequestrada, que estava desaparecida há 11 dias. O caso aconteceu em agosto de 2022 nos Estados Unidos, mas somente agora foi divulgado.
A jovem, que não foi identificada, conheceu pela internet Ethan Roberts, um homem de 28 anos, que viajou mais de três mil quilômetros, do Arizona para a Vírgina, para conhece-la pessoalmente, e posteriormente sequestrá-la. De acordo com os registros do caso, o homem permitiu que ela levasse o seu console Switch junto.
Quando ela conectou o videogame ao Wi-Fi para assistir YouTube ou baixar um jogo, ela ficou online. Por sorte, um de seus amigos a viu online e alertou as autoridades.
Com a ajuda da Nintendo para recuperar o endereço IP do console, o FBI conseguiu localizar a garota 11 dias depois que ela desapareceu. Ela foi devolvida em segurança para sua família.
O homem, que forçou a garota a fazer pornagrafia infantil para vender na internet, foi condenado a 30 anos em uma prisão federal em abril deste ano.