Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV, informou que há pouca chances de ocorrerem problemas nos servidores no lançamento da expansão Dawntrail.
Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV, assegurou aos jogadores que estão preocupados com eventuais problemas nos servidores no lançamento da expansão Dawntrail, que “quase não há chance” de haver congestionamento na hora em que forem jogar.
Yoshida comentou em entrevista ao site Eurogamer a respeito das melhorias realizadas nos servidores desde a chegada da expansão Endwalker, assim também como o impacto do ataque DDoS recente que o jogo sofreu.
“Foi uma fonte de grande inconveniência para nossos jogadores na última vez”, disse Yoshida sobre os problemas de servidor em Endwalker. “Como estamos olhando em direção ao futuro de Final Fantasy XIV e também para sua expansão, temos sido excessivos no planejamento e preparação de servidores”.
“Agora, se acharmos necessário, podemos liberar os novos servidores pressionando um botão. Portanto, acho que quase não há chance de enfrentarmos uma situação em que não possamos acomodar o número de jogadores necessários”.
Sobre o ataque DDoS que ocorreu em maio e trouxe dificuldades técnicas, Yoshida disse que não é fácil se proteger de algo assim, mas explicou que a equipe roda simulações para identificar possíveis padrões nisso, de forma a conseguirem se defender melhor.
“Não há chance zero de [um ataque] acontecer”, disse Yoshida. “Mas basicamente trabalharíamos na preparação de mais padrões de defesa, para não sermos impactados por esse tipo de situação. É, por natureza, apenas algo defensivo, mas é assim que lutamos e só espero que todos se lembrem que estamos nos esforçando para nos defendermos”.
Final Fantasy XIV: Dawntrail chega em 2 de julho (ou 28 de junho para quem possui acesso antecipado) para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.