O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, disse que o RPG de ação pode ser lançado em mais plataformas depois que a versão para PC estiver disponível. Atualmente ele pode ser jogado no PlayStation 5, mas ainda não sabemos quando ele sairá para PC.
Yoshida e o diretor, Takeo Kujiraoka, conversaram com a página Noisy Pixel sobre o futuro de Final Fantasy XVI e seus personagens depois que a expansão The Rising Tide for lançada em abril, explicando que isso não representa o fim do trabalho deles com o jogo.
“Não acabou no sentido de que temos a versão para PC”, explicou Yoshida. “Assim que a versão para PC for lançada, estamos pensando também em migrar para outras plataformas”.
Yoshida afirmou em seguida: ”Então, há uma sensação de que enquanto o projeto ainda está em andamento, não há aquela sensação de estar triste e ter que deixá-los ainda”, se referindo aos personagens do jogo.
A Square Enix ainda não confirmou se Final Fantasy XVI virá para outras plataformas além do PC e PlayStation 5, mas a fala de Yoshida sugere que a possibilidade disso acontecer realmente existe.
Atualmente a versão para PC está nos “estágios finais de otimização” e terá uma demo antes do lançamento, para que todos os jogadores consigam testar o jogo para ver como ele se comporta em seus respectivos computadores.