Futuro do PlayStation está no PC, mobile e nuvem, diz CEO da Sony

Kenichiro Yoshida revelou que PlayStation continuará sendo produto principal quando o assunto é videogames, mas quer ir além

23 jan 2024 - 13h12
“Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas", disse CEO da Sony
“Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas", disse CEO da Sony
Foto: Reprodução

Atualmente, a Sony é uma das principais fabricantes de consoles do mundo. As vendas do PlayStation 5, por exemplo, vêm aumentando anos após ano desde seu lançamento, em 2020. No entanto, segundo o CEO da gigante japonesa, Kenichiro Yoshida, o futuro da marca não ficará restrito aos consoles.

“Será onipresente”, declarou Yoshida em uma entrevista ao Norges Bank Investment Management. “Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas. A razão pela qual o PlayStation continuará sendo nosso produto principal é que expandiremos nossas experiências de jogo para PC, dispositivos móveis e nuvem”.

Publicidade

A fala do executivo deixa entendar que, a partir de determinado momento, a Sony não irá mais manter seus jogos restritos aos consoles PlayStation e os disponiblizará também em outras plataformas. Atualmente, a empresa já faz isso em alguns títulos, publicando versões deles para PC, por exemplo.

Falando sobre nuvem e outras formas de jogar, Yoshida revelou o que pensa sobre os serviços de assinatura de jogos. Ele enxerga o valor desses serviços, mas não acredita que seja um fator que atraia todos os jogadores: “As pessoas geralmente jogam um jogo por vez”, declarou.

“Portanto, isso de jogar tudo o que puder pode não ser tão valioso em comparação aos serviços de streaming de vídeo. Desta forma, teremos uma espécie de serviço equilibrado ou híbrido na PlayStation Network: uma assinatura e também pagamento por cada conteúdo”.

Yoshida também comentou sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e como isso irá impactar a PlayStation, dizendo que “a concorrência saudável é necessária para o crescimento da indústria de jogos” e que a Sony continuará trabalhando para permitir que seus jogadores tenham “diferentes opções para jogar”.

Publicidade

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações