Os jogadores e a indústria dos videogames foram apanhados de surpresa nesta sexta-feira (2), com o anúncio do encerramento das atividades da popular revista Game Informer. Com 33 anos de existência, era a revista gamer em circulação a mais tempo nos Estados Unidos.
“Após 33 anos emocionantes trazendo as últimas notícias, análises e insights do mundo em constante evolução dos jogos, é com o coração pesado que anunciamos o fechamento do Game Informer”, diz a mensagem oficial sobre isso, que foi postada nas redes sociais.
“Desde os primeiros dias das aventuras pixeladas até os reinos virtuais imersivos de hoje, tivemos a honra de compartilhar essa jornada incrível com vocês, nossos fiéis leitores. Embora nossas impressoras parem, a paixão pelos jogos que cultivamos juntos continuará viva”.
“Obrigado por fazer parte de nossa jornada épica e que suas próprias aventuras nos jogos nunca acabem”, conclui a mensagem.
De acordo com o Kotaku, a equipe da Game Informer participou de uma reunião hoje com o vice-presidente de recursos humanos da GameStop, que lhes disse que a revista seria fechada imediatamente e que todos os funcionários seriam demitidos e indenizados. Também foi dito que ao menos um dos membros da equipe estava supostamente em uma viagem de trabalho quando a equipe foi comunicada sobre o encerramento da empresa.
Com isso, a próxima edição da Game Informer, que terá Dragon Age: The Veilguard como destaque, será a última.