Game Pass é o serviço de assinatura de jogos preferido dos gamers brasileiros

Pesquisa Game Brasil 2024 aponta que 39% dos jogadores do país assinam o serviço da Microsoft

26 nov 2024 - 16h31
(atualizado às 16h32)
Game Pass é o serviço de assinatura de jogos preferido dos gamers brasileiros
Game Pass é o serviço de assinatura de jogos preferido dos gamers brasileiros
Foto: Reprodução / Xbox

A Pesquisa Game Brasil 2024 e a Microsoft divulgaram nesta terça (26) que o Xbox Game Pass é o serviço de assinatura de jogos mais popular entre os games brasileiros, com 39% dos jogadores do país sendo assinantes.

“Vale ressaltar que os serviços de assinatura de jogos, como o Xbox Game Pass Ultimate, estão crescendo competitivamente no mercado. Nós da PGB estamos animados para ver como essa tendência de facilitar o acesso aos jogos, expandindo para várias telas, moldará o futuro do mercado de jogos no Brasil”, afirmou Carlos Silva, da Go Gamers, empresa responsável pela Pesquisa Game Brasil.

Publicidade

Também foi revelado que o principal plano assinado é o Xbox Game Pass Ultimate, opção que permite aos jogadores aproveitarem os jogos em diferentes dispositivos, incluindo consoles Xbox e todo o portfólio da Samsung, como PCs, smartphones, tablets e TVs da marca por meio do Xbox Cloud Gaming.

“Os brasileiros, seguindo uma tendência mundial, estão buscando diversidade e conveniência quando o assunto é entretenimento. Jogar pela nuvem permite que os jogadores continuem sua campanha em diferentes dispositivos. Eles podem iniciar um jogo no console ou no PC e terminar de jogar em um smartphone ou TV sem perder nenhum progresso. Para nós, nossa missão é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, onde quiserem, com quem quiserem. Estamos focados em oferecer opções”, comentou Iñigo Asiain Sancho, diretor de Xbox.

Ainda de acordo com a pesquisa, quase metade dos gamers brasileiros prefere jogar no celular, seguido por PCs com 22,6% e consoles com 21,7%.

Publicidade

“Nossa missão é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, onde quiserem, com quem quiserem. Estamos focados em oferecer opções”, ressaltou Sancho.

Por último, a Samsung é citada como a marca de TV favorita, com 51% de preferência dos consumidores. O aplicativo Xbox Game Pass, inclusive, pode ser encontrado nas TVs Samsung com exclusividade desde os modelos 2020. A empresa também lidera em outras categorias, incluindo a marca de smartphone favorita, com 34,7% da preferência entre os entrevistados.

A edição gratuita da Pesquisa Game Brasil 2024, com estes e outros dados, encontra-se neste link.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se