Baldur's Gate 3 está disponível para PlayStation 5 desde setembro de 2023. Porém, o jogo não faz parte do catálogo da PlayStation Plus – vale lembrar que o RPG do Larian Studios também não está disponível no Xbox Game Pass.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Apesar disso, o serviço de assinatura da Sony conta com uma gama incrível de RPGs, que pode ajudar a saciar o desejo dos jogadores pelo Melhor Jogo do Ano. Confira!
Disco Elysium: The Final Cut
Disco Elysium é um jogo bem diferente. Neste RPG, você controla um policial com amnésia que, após acordar em uma cidade remota, se encontra no meio de um assassinato.
Não há nenhum tipo de combate em Disco Elysium, ou seja, toda a jogabilidade gira em torno de diálogos com os diversos NPCs espalhados pelo mundo. Porém, cada diálogo requer uma rolagem de dados, e dependendo da sua sorte, coisas hilárias podem acontecer.
Além dos NPCs, o jogador também tem a oportunidade de conversar com as personalidades que residem na mente do protagonista, moldando as escolhas, pensamentos e ideologias. Essas escolhas acabam interferindo na investigação e criam diferentes caminhos para a história.
Pillars Of Eternity 2: Deadfire
Produzido pela Obsidian, Pillars of Destiny 2 entrega um gigantesco mundo aberto, onde você e outros personagens partem em busca de um deus rebelde, que promete trazer caos e destruição para todo o mundo de Eora.
Com uma jogabilidade Isométrica, controle diferentes personagens e influencie o mundo e seus habitantes da maneira que você achar melhor.
Sea Of Stars
Apesar de não ser um RPG isométrico como os outros jogos desta lista, Sea of Stars traz um incrível combate por turnos em um mundo vibrante, repleto de criaturas mágicas.
Assim como Baldur’s Gate 3, é possível controlar diferentes personagens em sua party, cada um com suas próprias habilidades e personalidades, e realizar combos estratégicos para garantir a vitória.
South Park: A Fenda que Abunda Força
Você pode estar se perguntando: "o que South Park tem em comum com Baldur’s Gate 3?"
“A Fenda que Abunda Força” trouxe elementos táticos para o combate de South Park. No jogo, é possível montar uma party com os diferentes personagens da famosa série adulta, e enfrentar batalhas estratégicas em cada turno.
Por meio de um sistema de “grid”, é possível montar estratégias que envolvem não só os inimigos, mas também o cenário em volta, fazendo com que o combate de South Park seja relativamente parecido com o de Baldur’s Gate 3.
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age
Um dos melhores RPGs japoneses da geração, Dragon Quest XI S traz conteúdos inéditos para fãs da franquia e serve como um ótimo ponto de entrada para os novatos.
É possível controlar diferentes personagens durante o combate, onde cada um tem uma habilidade única. Fora das lutas, é possível se conectar com eles por meio de conversas, ou até mesmo durante a exploração de um mundo vivo, repleto de criaturas místicas e dragões ferozes.