God of War: Ragnarok - 5 dicas para mandar bem

Chegou a hora de enfrentar os deuses do norte e separamos dicas importantes para detonar nessa nova aventura.

9 nov 2022 - 07h00
God of War Ragnarok concluirá a saga nórdica de Kratos
God of War Ragnarok concluirá a saga nórdica de Kratos
Foto: PlayStation / Divulgação

Kratos e Atreus estão de volta para a maior aventura de suas vidas. O Ragnarok chegou aos nove reinos e ameaça a vida de todos, dos protagonistas aos deuses Aesir. Para te ajudar a vencer essa guerra, nada melhor que dicas preciosas para mandar bem. Chega mais!

Entenda os novos meios de se defender

Escudos estão mais úteis nesta nova jornada
Foto: God of War Ragnarok / Reprodução

Uma das grandes novidades para o gameplay de God of War: Ragnarok é a possibilidade de modificar o seu escudo. Além de trazer novas habilidades e ganhos nos atributos, agora eles permitem novas formas de se defender de ataques inimigos. Saber como aproveitar cada uma delas é essencial para vencer os mais poderosos.

Publicidade

Quando o ataque do inimigo gerar uma animação amarela, significa que é possível aparar o ataque, quando o jogador pressiona o botão de defesa no último segundo. Se você só se defender normalmente, o inimigo irá quebrar a sua guarda.

Quando o ataque do inimigo gerar uma animação em azul, significa que é possível quebrar a guarda dele com o seu escudo ao pressionar L1 duas vezes. Essa função nova é essencial para parar ataques em área que precisam ser carregados, geralmente os mais fortes dos chefes mais poderosos.

Quando o ataque inimigo gerar uma animação em vermelho, significa que é impossível defender e a sua única saída é desviar. Se você quer aproveitar até mesmo estes momentos e é habilidoso no combate, há itens e equipamentos que dão bônus de atributo por desviar no último instante.

Melhore os equipamentos constantemente

Melhore sempre as suas armas e armaduras para ficar a frente dos inimigos
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

God of War: Ragnarok é massivo e permite explorar todos os nove reinos desta vez. Há a volta dos desafios de Muspelheim e diversos outros meios de conseguir recursos de forma constante. Isso significa que não é preciso racionar demais na hora de melhorar equipamentos. Assim que avistar Sindri ou Brok, aproveite para melhorar suas armas e armaduras. Se atingir a experiência necessária para melhorar uma habilidade, gaste também. Há sempre algo para evoluir até o fim do jogo.

Publicidade

Um meio de saber se está tranquilo para enfrentar os inimigos da área é conferir o nível do Kratos. No lado superior esquerdo da tela no menu há um número que vai de um a nove. Esse é o nível do Kratos. Compare com o dos inimigos e tente estar sempre igual ou, de preferência, acima.

Teste novos Talismãs

Talismãs são uma terceira habilidade poderosa de Kratos
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

Os Talismãs são a terceira habilidade de combate do Kratos e dependem de itens raros encontrados pelo jogo, ganhos, geralmente, ao completar missões secundárias.

 Os efeitos de cada um deles variam muito. É possível incrementar a sua build elemental com um artefato que causa dano do mesmo elemento. É possível usar um deles para se defender, expulsando inimigos que estão próximos. Dá até para invocar espadas e outros objetos para aumentar o dano. Teste todos e melhore o efeito das suas habilidades favoritas pelo menu.

Adicione efeito nas habilidades

É possível adicionar efeitos nas suas habilidades
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

Uma novidade legal de God of War: Ragnarok é que há desafios para o uso de habilidades desbloqueadas. A medida em que você vai usando as novas habilidades, vai adquirindo novos graus: bronze, prata ou ouro. Ao masterizar uma habilidade, é possível adicionar um efeito nela. São três disponíveis e podem acrescentar dano, efeito elemental ou resistência. É possível modificar esse efeito a qualquer momento na árvore pelo menu e ir moldando a build de Kratos de acordo com a sua preferência.

Publicidade

Para cada inimigo, uma Fúria Espartana

Há três tipos de Fúria Espartana, escolha a melhor para cada inimigo
Foto: God of War: Ragnarok / Reprodução

Um clássico da série, a Fúria Espartana é uma habilidade de Kratos para liberar toda a sua raiva e força. Em God of War: Ragnarok ela está presente também e com variações. 

Você pode optar pela clássica, que permite socar os inimigos enquanto a barra de fúria vai sendo consumida e recuperar a sua vida no processo. Há uma variação que foca somente na cura e permite recuperar mais vida em troca de um pedaço da barra de fúria. Já a terceira opção é foco total no dano e aumenta a potência dos seus ataques seguintes.

Todas funcionam bem e casam com diversas builds, no entanto, o ideal é trocar de acordo com o inimigo. Alguns tem menos vida e podem ser obliterados com a fúria que foca em dano. Outros são difíceis de bloquear e ter uma vida a mais pode ser a melhor opção. Se travar em algum momento, tente modificar essa habilidade para vencer.

God of War Ragnarok está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações