God of War Ragnarok vira alvo de reclamações de alguns jogadores no Steam

Maioria das queixas envolve obrigatoriedade de logar em uma conta da PSN para poder jogar

20 set 2024 - 15h26
God of War Ragnarok já está disponível para PC
God of War Ragnarok já está disponível para PC
Foto: Divulgação / PlayStation Publishing

God of War Ragnarok foi lançado na última quinta-feira (19) para PC e atualmente conta com uma classificação "Neutra" no Steam, devido majoritariamente a alguns jogadores que estão reclamando do game pela obrigatoriedade de logar em uma conta na PlayStation Network (PSN) para poder jogar.

A Sony esclarece na página de God of War Ragnarok no Steam que é necessário utilizar uma conta na PSN para poder jogar, apesar do game ser totalmente single-player. 

Publicidade

Com isso, muitos usuários passaram a reclamar da situação (via IGN), pois não se sentem seguros em fornecer seus dados para a Sony ou então porque não enxergam sentido em precisar logar numa conta online para jogar um título que não tem multiplayer.

Essa situação havia começado com Helldivers 2 no início do ano, que foi bombardeado de críticas negativas depois que a Sony impôs o login obrigatório na PSN para que os jogadores pudessem continuar aproveitando o game. Foram tantas as reclamações, que a empresa japonesa acabou voltando atrás na decisão. Entretanto, Helldivers 2 continua indisponível até hoje em mais de 100 países que têm Steam, mas não possuem PSN oficialmente. Agora, quem está passando por isso é God of War Ragnarok. 

Por hora, a Sony parece que não mudará nada com relação a God of War Ragnarok nesse aspecto envolvendo a PSN, ou seja, o game deve continuar com classificação "Neutra" no Steam por um bom tempo, podendo até mesmo ficar abaixo disso em algum momento. Sobre a popularidade do game, ele alcançou o pico de 25.471 jogadores simultâneos nesta sexta (20) no Steam, bem abaixo dos 73.529 obtidos pelo jogo anterior.

Publicidade
Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se