GTA 6 será menos ofensivo contra minorias, diz reportagem

Aparentemente a Rockstar pediu que seus roteiristas "sejam menos ofensivos com pessoas transgênero e outras minorias"

10 dez 2024 - 10h46
GTA 6 será menos ofensivo contra minorias, diz reportagem
GTA 6 será menos ofensivo contra minorias, diz reportagem
Foto: Reprodução / Rockstar

Uma nova reportagem da Bloomberg alega que a Rockstar pediu aos roteiristas de GTA 6 para que "sejam menos ofensivos com pessoas transgênero e outras minorias, que costumavam ser alvos frequentes de piadas nos jogos anteriores".

Não foi informado o que motivou a Rockstar a pedir essa mudança aos roteiristas ou qual o impacto que isso tem no desenvolvimento do jogo.

Publicidade

Vale lembrar que quando GTA 5 foi lançado para PS5 e Xbox Series X|S, a Rockstar Games atualizou o game e removeu conteúdo que algumas pessoas considerariam atualmente como transfóbico.

Sobre a trama de GTA 6, sabemos apenas que haverá dois personagens jogáveis, sendo o homem e a mulher destacados no trailer de anúncio do game. Aparentemente eles chamam-se Jason e Lucia e foram inspirados na dupla de bandidos Bonnie e Clyde.

A Bloomberg também diz que o jogo entrou em produção plena apenas no começo de 2018, após o lançamento de Red Dead Redemption 2. Além disso, é dito que o game terá um "modo online significativo", o que não é nenhuma surpresa, levando em conta o sucesso que GTA Online vem fazendo.

GTA 6 terá versões para PS5 e Xbox Series X|S.

Publicidade
Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se