Hogwarts Legacy apresenta uma recriação detalhada da famosa escola de bruxaria da saga Harry Potter e de seus arredores, mas nem todas as áreas e atividades estão presentes no jogo - é o caso do Quadribol e, mais notoriamente, da Câmara Secreta. Ou ao menos é o que os desenvolvedores dizem - e muitos fãs suspeitam que isso não seja verdade.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Oficialmente, não é possível entrar na Câmara Secreta em Hogwarts Legacy. Porém, outra ausência oficial era o Basilisco de Slytherin - mas a lendária serpente foi encontrada no jogo, passando pela sala comunal da Casa Sonserina. O avistamento foi registrado em vídeo por um jogador e publicada no Twitter:
Did I just witness the Basilisk going out and travel through Slytherin room ??! 😰 What ?!
🤣😅🤣 #HogwartsLegacy #Slytherin #basilisk #PS5Share #harrypotter #Hogwart #Poudlard pic.twitter.com/b1JOPr2P9X
— CastielJA (@MaximRagey) February 12, 2023
Por enquanto, não está claro que eventos fazem com que o Basilisco apareça na sala comunal de Sonserina. Há quem diga que se trata apenas de um easter egg, uma referência à obra original. Outros fãs especulam que o Basilisco e a entrada da Câmara Secreta são indícios de contéudos que virão no futuro, como uma expansão. E claro, muitos suspeitam que a serpente seja parte de um mistério maior, que poderá levar o jogador que conseguir resolve-lo para dentro da Câmara Secreta.
Hogwarts Legacy e a Câmara Secreta
A entrada da famosa sala oculta está no jogo. Há uma página do Guia de Campo - o livro de colecionáveis do game, que também serve como guia turístico e enciclopédia - dedicada ao local, mas por enquanto, não há como passar por ela. Segundo a Porkey Games, os desenvolvedores teriam achado muito complicado incluir a Câmara Secreta no game. Será mesmo?
Nos livros de Harry Potter, a Câmara Secreta foi durante mil anos o lar da Serpente de Sonserina, um basilisco que, de acordo com uma lenda, deveria ser usado para 'purificar' Hogwarts de alunos nascidos-trouxas. A sala tem uma estátua de Salazar Slytherin, fundador da Casa, e uma ligação direta com Tom Riddle, o grande vilão da saga original.
Riddle abriu a Câmara em 1942 (muito depois dos eventos de Hogwarts Legacy) e soltou o Basilisco. A serpente feriu muitos alunos e matou a jovem Murta Warren, que até hoje assombra um dos banheiros femininos do castelo.
No jogo, a entrada da Câmara pode ser visitada com uma viagem rápida para a chama Flu da Parte Inferior da Grande Escadaria. A partir dali, o jogador deve virar para a direita e seguir pelo salão até uma curva para a esquerda. Virando para a direita de novo, verá duas portas: uma é o banheiro masculino e outra, o feminino. A entrada da Câmara Secreta fica na pia do banheiro feminino.
Quem esperava encontrar a Murta que Chora aqui vai se decepcionar, afinal a estudante só será morta pelo Basilisco em 1942. Hogwarts Legacy se passa em um distante 1800.
Língua das Cobras no game
Outro detalhe que aponta para um futuro conteúdo DLC ou para um mistério não resolvido é a iname Linguá das Cobras falada por Voldemort. O idioma secreto que apareceu pela primeira vez em A Pedra Filosofal e é associado aos descendentes de Salazar Slytherin. O personagem do jogador não pode falar a Língua das Cobras, mas há um bruxo no jogo que domina o idioma, Ominis Gaunt - e usa a Parseltongue para abrir uma porta secreta, de forma similar ao que Harry Potter faz com a Câmara Secreta nos livros e filmes.
Se a adição de Gaunt e o Basilisco em Sonserina tem ligação com a Câmara Secreta e o futuro de Hogwarts Legacy, somente o tempo, os produtores do game ou os jogadores mais detetivescos poderão dizer.
Hogwarts Legacy está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.