A Nintendo divulgou seus resultados financeiros mais recentes, revelando que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vendeu 20,28 milhões de cópias, incluindo edições físicas e digitais. Já Hogwarts Legacy vendeu 22 milhões de unidades no ano passado, segundo a Warner Bros. Games.
Isso confirma que Hogwarts Legacy venceu o mais recente The Legend of Zelda por 1,7 milhão de unidades. Em janeiro, o presidente da Warner Bros. Interactiva Entertainment, David Haddad, havia adiantado que o jogo inspirado no universo de Harry Potter tinha sido o mais vendido, mas náo sabíamos exatamente qual a margem da vitória.
No entanto, vale ressaltar que Hogwarts Legacy foi lançado em fevereiro de 2023 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, chegando alguns meses depois também ao PlayStation 4 e ao Switch, enquanto Tears of the Kingdom foi lançado em maio, exclusivamente para o híbrido da Nintendo.
O desempenho de Zelda impressiona. Em seu primeiro ano de vida, o título conseguiu colocar seu nome entre os dez jogos mais vendidos do Nintendo Switch até hoje, ocupando o nono lugar. Tears of the Kingdom está na frente de New Super Mario Bros. U Deluxe, que tem 17,2 milhões de cópias vendidas, e atrás de Super Mario Party, que tem 20,34 milhões de cópias vendidas – o topo é ocupado por Mario Kart 8 Deluxe, que tem nada menos do que 60,58 milhões de cópias vendidas.
Ambientado no popular universo de Harry Potter, Hogwarts Legacy ficou com frequência, mês após mês, entre os jogos mais vendidos de 2023. Não é surpresa que ele tenha sido o campeão de vendas do ano.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!