Starfield foi lançado há pouco mais de um mês, mas o jogador DoomZero (via IGN) já conseguiu pesquisar todos os mais de mil planetas presentes no jogo.
A tarefa levou mais de 180 horas para ser realizada, sendo que o jogador pesquisou, no total, 1.694 planetas. O levantamento completo não exigiu o pouso em todos os planetas, mas ainda assim o jogador aterrissou em 1.441 solos.
Em entrevista ao IGN, DoomZero revelou como alçancou o feito, bem como o raciocínio por trás do início da missão. “Assim que comecei a jogar e aprendi sobre o levantamento e o levantamento completo de planetas, a ideia ficou presa na minha cabeça”, disse ele. “Sou um pouco completista e pensei que seria apenas uma grande realização pessoal.”
Segundo o jogador, o maior desafio que enfrentou foi com todos os diferentes tipos de fauna que existem para descobrir. “Pode haver criaturas voadoras e pequenos besouros que você precisa encontrar. O mais difícil foi aprender que, na verdade, existem criaturas aquáticas a serem escaneadas nos biomas oceânicos e que só podem ser acessadas pousando em uma área que tenha costa. Outra coisa que percebi logo no início foi o quão importantes todas as habilidades de digitalização seriam".
DoomZero também falou sobre como a vastidão de tudo isso poderia parecer esmagadora, mas observou que "alguns dos meus lugares favoritos que pesquisei eram luas que podem ter apenas alguns recursos, mas estavam extremamente próximas de grandes planetas e toda a paisagem é apenas uma visão daquele planeta no horizonte".
Starfield foi lançado em 6 de setembro para PC e Xbox Series X/S. O jogo está disponível no Game Pass.