Um jogador de War Thunder vazou (via Eurogamer) documentos militares sigilosos nos fóruns oficiais do jogo, que continham um manual de voo do caça furtivo Lockheed F-117 Nighthawk. Informações como localização dos sensores, ângulos de disparo e especificações do motor foram mostradas nas páginas divulgadas no tópico.
Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!
Ao perceber a postagem, o moderador do fórum deletou todo o conteúdo. O chefe de relações públicas da desenvolvedora Gaijin Entertainment, Konstantin Govorun, confirmou uma publicação americana que cobre a indústria de defesa dos EUA, e que seus moderadores removeram a postagem e qualquer informação sensível, e baniram o usuário que a carregou.
Um porta-voz da Força Aérea dos EUA disse ao Task and Purpose, site com foco militar, que o governo "pediu às empresas que evitem permitir a distribuição de informações que sejam prejudiciais à segurança pública e à segurança nacional".
"Esta é provavelmente a 12ª vez que isso acontece”, disse Govorun à Task and Purpose. A Wikipédia atualmente lista 10 casos separados de vazamento de informações confidenciais no fórum do War Thunder, com seis deles ocorrendo apenas este ano.
Lançado em 2013, War Thunder é um simulador gratuito de combates aéreos, navais e blindados, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria, e está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox series X/S.