Jogadores de Dragon's Dogma 2 planejam matar NPCs para melhorar taxa de quadros

"Nada pessoal, é apenas performance"

21 mar 2024 - 14h33
Resumo
Após problemas de desempenho no jogo Dragon's Dogma 2, os jogadores estão planejando uma 'carnificina' de NPCs como forma de aumentar a taxa de quadros.
Por trás deste rosto esconde-se alguém que matará uma cidade inteira para ganhar 20 fps
Por trás deste rosto esconde-se alguém que matará uma cidade inteira para ganhar 20 fps
Foto: Divulgação / Capcom

Com a queda do embargo envolvendo Dragon’s Dogma 2, alguns vídeos e análises do jogo em sua versão para PC mostram que, em certas situações, mesmo se você tiver o melhor computador gamer que o dinheiro pode comprar, não conseguirá alcançar a almejada taxa de 60 fps. Na verdade, tende a ver o desempenho caindo para a casa dos 30 fps em lugares populosos.

Após a Capcom ter dito que os problemas de desempenho podem estar ligados ao uso substancial que o jogo faz da CPU com os NPCs, os fãs estão planejando uma "carnificina" de NPCs para melhorar o desempenho.

Publicidade

"Em Dragon's Dogma 2, uma grande quantidade de uso da CPU é alocada para cada personagem e calcula dinamicamente o impacto de sua presença física em vários ambientes. Em certas situações onde vários personagens aparecem simultaneamente, o uso da CPU pode ser muito alto e pode afetar a taxa de quadros", disse um representante da Capcom à IGN. "Estamos cientes de que em tais situações, as configurações que reduzem a carga da GPU podem ter um efeito limitado atualmente; no entanto, estamos procurando maneiras de melhorar o desempenho no futuro".

Enquanto a Capcom não melhora a otimização do jogo, alguns jogadores já estão se reunindo no Reddit para identificar os NPCs que podem ser assassinados e que não farão falta alguma.

“Como teoriza-se que a maneira como os NPCs são tratados é muito desgastante para a CPU, matar NPCs deve aumentar o desempenho. No entanto, qual é o sentido de matar NPCs para aumentar a taxa de quadros se você também está matando conteúdo? É por isso que estou sugerindo uma lista comunitária de NPCs inúteis, que podemos assassinar livremente”, disse o criador dessa ideia.

Publicidade

Em resposta, um usuário sugeriu matar quaisquer NPCs que não sejam lojistas, e outro sugeriu a morte de guardas, dizendo que "não é nada pessoal, é apenas performance". Outro deu a ideia de terminar uma missão antes de matar o NPC ligado a ela, mas isso pode ser arriscado, já que não se sabe ainda quais personagens não jogáveis dão ou não missões no jogo. A situação é tão inusitada que acabou até mesmo virando meme no Reddit.

Com o lançamento de Dragon’s Dogma 2 nesta sexta (22) para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, em breve iremos descobrir se essa estratégia dará resultado.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações