Games de boxe estão em baixa nos últimos anos, desde que a EA deixou a franquia Fight Night de lado para abraçar a popularidade do UFC. Em 2023, a produtora Steel City Interactive está disposta a trazer o nobre esporte de volta para os ringues digitais com Undisputed.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Disponível em acesso antecipado para PC na Steam, o jogo é um simulador de boxe com mais de 50 pugilistas masculinos e femininos, devivamente licenciados, e muita atenção aos detalhes mais técnicos do esporte. São 17 classes de peso do boxe profissional, com oito divisões para homens e duas para mulheres. É legal ver a diferença entre um combate na classe peso-galo com outro entre pesos-pesados.
Os atletas podem não ser réplicas 100% fieis de suas versões reais, mas impressionam pela quantidade de detalhes. Fica a esperança de que o jogo final conte com um modo de criação de lutadores com todas essas opções e detalhes de aparência.
Para vencer - ou ao menos aguentar doze assaltos - no ringue de Undisputed, é preciso praticar bastante, tanto para dominar a enorme quantidade de comandos, que incluem jabs, ganchos, diretos, uppers, esquivas, bloqueios e outras técnicas mais avançadas, quanto para gerenciar a luta até o fim.
Cada lutador tem seis atributos, incluindo não só força, velocidade defesa, mas também vitalidade e frequência cardíaca, que impactam na resistência física do atleta. O desafio é minar a resistência do oponente enquanto tenta se preservar. Não dá para bandar o Rocky, apanhar por 11 rounds e virar o jogo nos segundos finais.
Embora o acesso antecipado, por enquanto, esteja limitado ao tutrial e as lutas personalizadas ilimitadas contra a máquina ou um amigo, em partidas locais, já está prevista a adição de um modo Carreira.
Além do PC, Undisputed está previsto para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.