Um dos jogos mais populares em festas e reuniões de amigos nos últimos anos, Just Dance sempre foi considerado muito inclusivo e para a edição 2023, a Ubisoft quer fazer jus à fama, trazendo entre seus destaques a opção de coreografias para cadeirantes.
O game terá vários de seus mapas - como são chamadas as coreografias que os jogadores devem executar ao ritmo da música - com versões para jogadores PCD, inclusive muitas das faixas principais, como 'Radioactive', da banda Imagine Dragons.
"O jogo já tinha algumas características voltados para PCD, a diferença é que este ano algumas das músicas principais, os 'coachs' já são cadeirantes", conta João Guerra, porta-voz da Ubisoft, ao Game On. "A pessoa que faz os movimentos para o jogador recriar, já é cadeirante. Isso é muito legal porque antigamente, eram músicas adicionais".
"É uma área de acessibilidade da Ubisoft, um time super diverso", explica. "Just Dance é um jogo de movimento, de usar o corpo, e queremos que todo mundo faça parte". Para isso, desde o momento da gravação, no estúdio de Just Dance em Paris, na França, toda a coreografia é feita com profissionais cadeirantes.
Just Dance 2023 chega em novembro para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.