Ken Levine, criador de BioShock, forneceu a alguns veículos e indivíduos informações adicionais a respeito de seu novo jogo, Judas. Tais sites e pessoas tiveram a oportunidade de jogar o jogo por algumas horas e de conversar com o desenvolvedor, que lhes forneceu detalhes sobre a história e o conceito que ele chama de “narrativa Lego”.
A IGN disse que trata-se de “um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em narrativa que, da perspectiva da jogabilidade a todo momento, parecerá familiar aos fãs de BioShock”.
A protagonista é uma mulher chamada Judas, que morreu mas foi “reimpressa” a bordo de uma “nave espacial do tamanho de uma cidade” chamada Mayflower. A nave em questão está transportando os últimos sobreviventes da raça humana, levando-os da Terra para um novo planeta chamado Promia Centauri.
Judas terá de interagir com os três líderes da nave - Tom, Nefertiti e Hope - com o jogador decidindo quem irá ajudar. Ao deixar um deles feliz, outro poderá ficar aborrecido, em algo que Levine chama de “narrativa Lego”, onde o jogo muda e se adapta conforme as decisões tomadas pelo jogador.
De acordo com o apresentador do The Game Awards e Summer Game Fest, Geoff Keighley, que também jogou o game, Judas lembra BioShock até certo ponto, afirmando que “todas as coisas que você espera de BioShock estão lá”, incluindo “poderes com as mãos, hackeamentos, momentos cinematográficos incríveis, ótimos personagens, um enredo rico”.
“Mas há algo a mais acontecendo nos bastidores, e isso é algo realmente difícil de descrever ou mostrar em um trailer”.
Keighley também ressalta que o jogo ainda está longe de estar pronto, sugerindo que ainda levará algum tempo até que ele seja lançado.
Judas está sendo desenvolvido pela Ghost Story Games em versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.