A Konami disse que está trabalhando em Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 2, estando atualmente descobrindo como lidar com os ports que estarão nessa coletânea, tomando cuidado para que os erros que foram cometidos no lançamento do Vol. 1 não se repitam.
No segundo episódio da série Metal Gear - Production Hotline da Konami, o produtor de Metal Gear, Noriaki Okamura, explicou a situação envolvendo o Vol. 2.
“Tínhamos ports HD de Metal Gear Solid 1, 2 e 3 – ou, desculpe, não exatamente para o 1, mas os outros dois”, disse Okamura (via VGC). “Mas a maioria dos títulos lançados depois deles não tem um port HD pré-existente que pudéssemos usar. Alguns estão em HD, mas todos seriam títulos realmente grandes. Isso vem com seu próprio conjunto de problemas."
“Então, com todos esses fatores a serem considerados com a lista de jogos, qualquer coisa na linha de ‘o que tem na coletânea?’ ou perguntas como ‘quanto tempo ficará em desenvolvimento, quando será lançado’, vai demorar um pouco até que possamos ter uma ideia clara, mas quando tivermos, informaremos aqui", explicou o produtor.
“Chamamos o primeiro de Volume 1, então estamos fazendo um Volume 2, isso é certo. Também estamos preocupados com o fato de o Volume 1 ter tido um lançamento bem difícil, com muitos problemas, então faremos tudo o que pudermos para não repetir isso, mas só temos que pedir a todos que nos deem tempo.”
Recentemente, Okamura reconheceu que Metal Gear Solid 4 ainda está jogável apenas no PlayStation 3, dando a entender também será um dos jogos da Master Collection Vol.2.
No ano passado, alguns fãs descobriram que a linha do tempo na página oficial de Metal Gear Solid tinha botões reservados para Metal Gear Solid 4, 5 e Peace Walker, levando a crer que os três jogos farão parte da nova coletânea.