A desenvolvedora Aspyr divulgou algumas novas informações a respeito de Legacy of Kain: Soul Reaver 1 & 2 Remastered, falando do design dos chefes e do novo sistema de mapa e bússola que estarão presentes na remasterização.
No caso dos chefes, a Aspyr disse que eles desafiam a maestria do jogador com as habilidades de Raziel. No aspecto visual, o objetivo foi melhorar as texturas o máximo possível no remaster e ao mesmo tempo garantir que eles continuassem combinando com o mundo apocalíptico que os cerca.
No caso de Kain, os modelos dele tanto em Soul Reaver quanto em Soul Reaver 2 tiveram de ser completamente refeitos para mitigar problemas com as texturas.
"Com o aumento da contagem de polígonos, sentimos que era importante trazer seu visual muito mais próximo do Kain que vimos nos vídeos originais, que era muito mais detalhado e mostrava mais ou menos qual era a intenção original para o personagem. O modelo original em SR1 era especialmente limitado, então agora ambos os jogos têm um Kain que parece consistente entre os dois títulos", disse a Aspyr.
Quanto ao novo sistema de mapa e a bússola, eles irão servir para ajudar os jogadores se localizarem enquanto exploram o vasto mundo de Nosgoth.
Nos jogos originais, os jogadores dependiam somente da própria memória e de dicas no design dos cenários para navegar pelos muitos locais do game. Com o mapa e a bússola, isso muda completamente. A bússola aponta a direção na qual o jogador deve ir, sem fornecer detalhes específicos de onde ir ou o que fazer em seguida, podendo inclusive ser desligada caso o jogador assim prefira. Falando do mapa, foi dito que ele serve mais como uma "ferramenta de referência", e não como um guia.
Também foram incluídos rastreadores para upgrades de vida e energia, para ajudar os jogadores a saberem se acharam todos os coletáveis de cada área.
Legacy of Kain: Soul Reaver 1 & 2 Remastered chega em 12 de dezembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.