A desenvolvedora Ryu Ga Gotoku Studio não pretende mudar a temática das histórias da franquia Like a Dragon / Yakuza, que continuará sendo "coisas de homens de meia-idade".
“Acho que esse é precisamente um dos pontos de venda de Like a Dragon”, disse o diretor da série, Ryosuke Horii, em entrevista ao Automaton (via VGC). “Em Yakuza: Like a Dragon, tudo começa com três caras de meia-idade desempregados dizendo ‘temos de procurar emprego'."
“Eles têm um ar diferente do que um grupo de jovens heróis teria, reclamando de dores nas costas e coisas do tipo. Mas essa ‘humanidade’ que você sente da idade deles é o que dá originalidade ao jogo.”
O planejador líder da franquia, Hirotaka Chiba, complementou dizendo que esse tipo de abordagem pode ser encontrado até mesmo nos diálogos menos importantes dos jogos.
“Por exemplo, há uma conversa em que Adachi está em dúvida sobre se deve beber cerveja ou não porque está preocupado com seu nível de ácido úrico”, explicou. “Estamos fazendo das conversas calorosas de caras de meia-idade nossa identidade, em vez da juventude.”
Ao serem questionados se o crescimento na popularidade da franquia, incluindo até mesmo um aumento no interesse por parte das jogadoras, encorajaria a equipe a ampliar os tópicos nas conversas, ambos disseram que não será este o caso.
“Tivemos um grande aumento no número de novos fãs, incluindo mulheres, e estamos realmente felizes e gratos”, disse Horii. “No entanto, não planejamos fazer nada como mudar deliberadamente os tópicos de conversa para atender novos fãs. Isso nos tornaria incapazes de continuar falando sobre coisas como níveis de ácido úrico”, disse o diretor, dando risada.
Like a Dragon: Infinite Wealth é o jogo mais recente da franquia Like a Dragon / Yakuza, podendo ser jogado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.