Michel Ancel expõe problemas na produção de Beyond Good & Evil 2

"As equipes são jogadas de um lado para o outro e nem sabem quem está no comando e quem está tomando as decisões"

9 dez 2024 - 14h34
Michel Ancel expõe problemas na produção de Beyond Good & Evil 2
Michel Ancel expõe problemas na produção de Beyond Good & Evil 2
Foto: Reprodução / Ubisoft

Michel Ancel, responsável pela criação das franquias Rayman e Beyond Good & Evil, forneceu mais informações a respeito dos problemas no desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2, colocando a culpa pela demora no lançamento do jogo em conflitos relacionados com a gestão do game.

“Em alguns projetos, nos propusemos enormes desafios e pegamos equipes com paixão, mas sem saber quão longo e complexo será o caminho à frente. A paixão é uma energia fabulosa, mas também pode levar a conflitos entre entusiastas. Em Beyond Good & Evil 2, por exemplo, houve muitos problemas entre gestores", explicou Ancel em entrevista ao Superpouvoir (via VGC).

Publicidade

“O diretor de arte queria refazer tudo repetidamente, o diretor do jogo queria fazer um jogo que gerasse masmorras e eu estava sonhando com uma aventura espacial. Simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo, e o diretor do jogo levou o projeto para outras direções."

“Nesse tipo de situação, as equipes são jogadas de um lado para o outro e nem sabem quem está no comando e quem está tomando as decisões. O produtor deveria trazer ordem à situação, mas isso não aconteceu. Yves Guillemot até teve que ir até Montpellier para colocar as coisas de volta nos trilhos, mas isso não foi o suficiente, e o diretor do jogo continuou em sua teimosia.”

Além disso, Ancel declarou que embora tenha sido citado pela imprensa como um dos motivos para os problemas do jogo, assumiu a responsabilidade ao não falar mais abertamente a respeito, dizendo também que "Beyond Good & Evil 2 é o único jogo em que acho que nunca questionei uma decisão. Ficaria feliz em discutir isso com qualquer detrator".

Publicidade

“No final das contas, é tudo um caso de gerentes que não se dão bem. Acredito que há algum tempo, essas pessoas foram demitidas e o projeto encontrou um certo equilíbrio com novos gerentes. Esses problemas de gestão são, claro, muito prejudiciais para as equipes. Tudo isso mostra que não é um trabalho fácil – muitos egos e muito em jogo, com claramente espaço para melhorias em termos de gestão humana.”

“Não havia apenas um grande vilão, mas toda uma série de questões-chave que permaneceram sem solução no nível de gestão, incluindo eu. Tenho minha parcela de responsabilidade e deveria ter defendido melhor o projeto, sido mais presente e mais conciliador com a equipe.”

Anunciado em 2008, ainda não sabemos quando Beyond Good & Evil 2 será lançado.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações