A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (14) sua nova campanha de marketing chamada "Isso é um Xbox", que convida as pessoas a jogarem Xbox em vários dispositivos e telas diferentes.
O trailer da campanha apresenta uma jornada do jogador ao experimentar seus jogos favoritos entre diferentes dispositivos e locais, seja em casa ou na estrada. A ideia é mostrar que qualquer que seja o dispositivo que você escolha, provavelmente conseguirá jogar com um Xbox.
A Microsoft também esclareceu que é igualmente importante compreender o que não é um Xbox. Por isso, a empresa rotulou “Isso não é um Xbox” em coisas que não são Xbox e em lugares inesperados, enquanto também apresentou os visuais da campanha “Isso é um Xbox” em São Francisco, Atlanta, Chicago, Sydney, Melbourne, Brisbane, Londres, Nova York e Berlim para destacar todos os dispositivos que fazem parte do Xbox.
Para expandir ainda mais a campanha “Isso é um Xbox”, foram feitas parcerias com várias marcas para dar vida à ação de formas diferentes, mostrando que o Xbox pode ser jogado, por exemplo, via Amazon Fire TV, em smartphones Samsung e no computador portátil ASUS ROG Ally.
"Você provavelmente está lendo isso em um dispositivo compatível com Xbox, que pode ser ativado com a ajuda do Cloud Gaming ou do App Xbox para PC", disse a empresa. "Essa é a inspiração para a nossa nova campanha 'Isso é um Xbox'."
O site oficial da campanha, que conta com um quiz a respeito, pode ser acessado neste link.