Mortal Kombat 1: O que esperar do novo game

Primeiro trailer de jogabilidade será revelado no Summer Game Fest

30 mai 2023 - 10h56
A trama de recomeço de Mortal Kombat 1 leva a franquia em novas direções
A trama de recomeço de Mortal Kombat 1 leva a franquia em novas direções
Foto: WB Games / Divulgação

Após o trailer de anúncio de Mortal Kombat 1, os fãs da franquia de luta aguardam ansiosos para conferir a sua jogabilidade, que já tem data marcada para ser revelada: dia 8 de junho, no Summer Game Fest.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Publicidade

O novo Mortal Kombat é um recomeço para a franquia de luta, ainda mais radical do que o que rolou em Mortal Kombat 9. Os fãs estão empolgados com o que foi revelado sobre a narrativa e com as possibilidades que esse reboot pode apresentar.

Quem estará no jogo?

A campanha segue o final 'bom' de Mortal Kombat 11: Aftermath, em que Liu Kang se tornou o Deus do Fogo e criou uma nova linha do tempo. Este universo criado por Liu Kang traz muitos personagens conhecidos dos fãs, mas no que pode ser visto como suas histórias de origem. É por isso, inclusive, que o jogo se chama Mortal Kombat 1 ao invés de Mortal Kombat 12.

O primeiro trailer de Mortal Kombat 1 mostra rostos conhecidos, mas certamente mais jovens: Shang Tsung, que foi o primeiro campeão do Mortal Kombat, Subzero, Scorpion (ainda vivo), Kitana e outros combatentes estarão no jogo e talvez os fãs possam acompanhar os acontecimentos que levaram até suas versões futuras.

Publicidade
Mortal Kombat 1 pode apresentar as histórias de origem de muitos personagens conhecidos
Foto: WB Games / Divulgação

Talvez Raiden recupere seus poderes e se torne, novamente, o Deus do Trovão. Mas o mais provável é que Kung Lao se torne seu próprio antepassado, o Grande Kung Lao. Talvez seja Liu Kang quem amaldiçoe Shang Tsung com a velhice eterna.

Porém, ao ambientar a campanha no passado distante, Mortal Kombat 1 pode deixar de fora muitos personagens, pelo menos na campanha principal. Kano, Sonia, Jax, entre outros guerreiros modernos, não se encaixariam em uma aventura ambientada milênios atrás. Ainda assim, já se sabe que Johnny Cage, artista marcial e astro de Hollywood, estará no game (com o rosto de Jean-Claude Van Damme!), mas talvez apenas como um Kameo Fighter.

Nova mecânica

Além dos fatalities e outra finalizações especiais ainda não reveladas, Mortal Kombat 1 terá pelo menos uma nova mecânica em suas lutas: os Kameo Fighters. Se nos jogos anteriores os lutadores só contavam com as próprias habilidades e alguns 'stage fatalities', em MK1 eles terão personagens especiais para dar uma mãozinha, ao estilo de Marvel vs. Capcom ou Dragon Ball FighterZ.

A maior diferença do sistema de Mortal Kombat 1 para os demais jogos, ao que parece, é que os personagens Kameo Fighters serão selecionados a partir de uma lista separada do elenco principal.

Publicidade

Ainda não se sabe se os personagens principais, jogáveis, estarão disponíveis como Kameo Fighters, ou apenas personagens específicos para essa função poderão ser escolhidos.

O que se sabe é que personagens adicionais entrarão na lista de Kameo Fighters como conteúdo DLC. O primeiro Kombat Pack de Mortal Kombat 1 terá seis novos personagens jogáveis e cinco novos Kameo Fighters, por exemplo, entre eles o astro Johnny Cage.

Mortal Kombat 12?

Ponteiro do relógio salta de 11 para 1 no teaser do novo Mortal Kombat
Foto: NetherRealm / Divulgação

Uma teoria interessante sobre Mortal Kombat 1 envolve o outro final de Mortal Kombat 11: Aftermath. O criador da série, Ed Boom, já disse que MK1 não é uma sequência do jogo anterior, embora seja baseado nos eventos desencadeados pelo final bom daquele game.

Porém, é interessante notar que no teaser divulgado poucos dias antes da revelação de Mortal Kombat 1, havia um relógio cujo ponteiro subia pelos números 9, 10, 11 e saltava do 12 para o 1.

Publicidade
Se Mortal Kombat 1 é a linha do tempo do final bom de Aftermath, então o final ruim seria MK12?
Foto: Mortal Kombat 11: Aftermath / Reprodução

E se, MK1 não for o único jogo em produção? Ou ao menos, a única linha do tempo válida? O final ruim de Aftermath mostra Shang Tsung assumindo o poder, com Raiden e Fujin forçados a serví-lo, o que daria início a um futuro bastante sombrio.

Até o anúncio de Mortal Kombat 1, não se sabia qual final de Aftermath era canônico - agora, parece que é o final bom. Mas e se ambos forem válidos? Não seria a primeira vez que a franquia aprontaria uma bagunça com as linhas do tempo...

Mortal Kombat 1 chega em 19 de setembro para PC, PS5, Switch e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações