Muitos jogadores não querem mais jogos que duram 100 horas, diz designer de Starfield

Ex-designer da Bethesda disse que uma parte crescente dos jogadores não quer mais jogos que levam muitas horas para serem terminados

7 jan 2025 - 16h15
Muitos jogadores não querem mais jogos que duram 100 horas, diz designer de Starfield
Muitos jogadores não querem mais jogos que duram 100 horas, diz designer de Starfield
Foto: Reprodução / Bethesda

Will Shen, que trabalhou como designer na Bethesda em jogos como Skyrim e Starfield, disse acreditar que os jogadores não querem mais saber de games longos demais, dizendo que eles estão ficando "cansados" de jogos que levam horas e horas para serem zerados.

"Estamos chegando a um ponto em que as pessoas estão cansadas, ou uma grande parte, uma parte crescente do público, está ficando cansada de investir mais de 30, mais de 100 horas em um jogo", explicou Shen ao Kiwi Talkz (via Eurogamer). "Porque eles já têm isso. Eles já têm os jogos aos quais voltarão continuamente, e adicionar outro a essa lista é uma tarefa difícil. É sempre uma tarefa difícil."

Publicidade

Shen disse que agora estamos vendo mais lançamentos de jogos de curta duração, apontando Mouthwashing como exemplo disso.

"[Mouthwashing] dura no máximo três horas, é uma experiência muito curta", disse Shen, "mas parte do benefício disso é que o envolvimento da comunidade em torno da história de Mouthwashing só é possível porque todos que são fãs realmente jogaram até o final."

Ele acredita, inclusive, que o fato do jogo não durar muito é uma das principais razões para seu sucesso.

"Você pode ter uma conversa de comunidade de fãs em torno de um jogo que é muito mais curto porque ele durar pouco permite que todos se envolvam totalmente com ele", continuou Shen, dizendo também que games que duram mais de 10 horas geralmente são deixados de lado por muitos jogadores.

Publicidade

"Eu diria que 75% dos seus jogadores jogam apenas as primeiras cinco a 10 horas, então isso é uma enorme fragmentação da sua base geral de comunidade de fãs."

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações