Niantic, de Pokémon Go, demite funcionários e cancela jogo da Marvel

Empresa anunciou o corte de 230 funcionários em Los Angeles

30 jun 2023 - 10h17
(atualizado às 10h43)
Niantic, estúdio do fenômeno mobile Pokémon Go, anuncia corte de 230 funcionários.
Niantic, estúdio do fenômeno mobile Pokémon Go, anuncia corte de 230 funcionários.
Foto: Reprodução / Niantic

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou uma reestruturação e revelou que está fechando seu escritório em Los Angeles, EUA, o que resultou na demissão de 230 funcionários, além do cancelamento de alguns jogos, entre eles Marvel World of Heroes.

"Tomei a decisão de restringir nosso foco para investimentos em jogos para dispositivos móveis", disse o CEO da Niantic, John Hanke, em nota oficial no site da empresa. "Especificamente, isso significa que fecharemos nosso estúdio em Los Angeles, reduzindo nossa equipe de plataformas de jogos e fazendo reduções adicionais em toda a empresa. Isso significa que estamos demitindo cerca de 230 Niantics".

Publicidade

Hanke explica que houve um aumento de recrutamento durante a pandemia da Covid e um aumento dos projetos, mas que após encerrada a epidemia global, o orçamento da empresa retornou ao padrão dos anos anteriores e novos projetos em jogos e plataformas não geraram receitas compatíveis com esses investimentos.

Além do corte de funcionários e do cancelamento de Marvel World of Heroes, anunciado em setembro de 2022, a Niantic também encerrá o suporte ao jogo NBA All-World, lançado em janeiro.

Pokémon Go é um jogo mobile gratuito de realidade aumentada lançado em 2016 e que se tornou um grande fenômeno, com mais de 500 milhões de downloads em todo o mundo.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações