Nintendo recebe alerta de que Switch 2 pode ter até 145% de tarifas nos EUA

Guerra de tarifas entre Estados Unidos e China aparentemente atingirá com força o novo console

14 abr 2025 - 13h51
Nintendo recebe alerta de que Switch 2 pode ter até 145% de tarifas nos EUA
Nintendo recebe alerta de que Switch 2 pode ter até 145% de tarifas nos EUA
Foto: Reprodução / Nintendo

A página Nikkei Asia divulgou que um dos principais fornecedores de componentes da Nintendo e Apple, enviou para ambas uma avaliação interna na qual alerta que os consoles estão sujeitos a uma tarifa de 145% nos Estados Unidos.

Embora o presidente Trump tenha isentado smartphones (incluindo iPhones) e computadores das novas tarifas (via BBC), o mesmo não ocorreu com videogames, dando a entender que se as tarifas permanecerem em vigor por muito tempo, os preços deles irão subir.

Publicidade

No caso do Switch 2, a avaliação diz (via VGC) que a maioria deles está sendo feita na China e apenas uma "proporção relativamente pequena" está sendo feita no Vietnã.

O chefe da Nintendo, Doug Bowser, disse recentemente que a empresa passou meses enviando milhares de Switch 2 aos Estados Unidos, o que deve ajudar em manter os preços de lançamento dele em US$ 450 (sem jogo) e US$ 500 (com Mario Kart World) por algum tempo.

A Nintendo chegou a adiar o início da pré-venda do Switch 2 nos EUA e Canadá enquanto avalia o impacto das novas tarifas de Trump na China, que chegaram em até 125%. Nos demais países, as novas tarifas foram pausadas por 90 dias, com tarifas de 10% sendo aplicadas nesses locais.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações