Em uma publicação feita pela Ubisoft no site de Star Wars Outlaws, o novo diretor criativo do game, Drew Rechner, prometeu mudanças significativas após o jogo ter fracassado comercialmente.
Rechner disse (via IGN) que a Ubisoft vem "coletando e colocando em prática o feedback dos jogadores" e identificou "áreas-chave" nas quais é possível "elevar a experiência do jogo para atender melhor" às expectativas dos jogadores.
Desde o lançamento de Star Wars Outlaws, cujas vendas foram consideradas decepcionantes pela Ubisoft, a empresa vem trabalhando para aprimorar o game, esperando que ele venda melhor no longo prazo. O jogo também será disponibilizado no Steam em uma tentativa de atrair mais jogadores.
Segundo Rechner, Star Wars Outlaws terá mudanças no combate, furtividade e nos controles.
"A primeira área-chave de melhoria do jogo é o combate, onde vemos uma oportunidade real de adicionar mais profundidade e emoção à experiência, recompensando ainda mais suas táticas e precisão", disse Rechner.
"Nossa segunda área-chave é a furtividade, que não se trata apenas de melhorar a legibilidade e a consistência da detecção do inimigo, mas também de fornecer escolhas sobre como você deseja abordar cada encontro."
"Finalmente, nossa terceira área-chave de foco está centrada nos controles do personagem, o que significa melhorar a confiabilidade de ficar em cobertura, aumentar a capacidade de resposta de escalar e agachar e, em geral, melhorar a consistência dos controles em geral."
Tais mudanças serão implementadas na atualização 1.4, que chega em 21 de novembro, juntamente com o lançamento de Star Wars Outlaws no Steam. Mais informações sobre essas alterações serão divulgadas nas próximas semanas.