De surpresa, a FromSoftware e a Bandai Namco anunciaram durante o The Game Awards 2022 o jogo Armored Core VI Fires of Rubicon, novo game de uma das maiores franquias do estúdio japonês, que possui como tema grandes mechas futuristas.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Após se dedicar por anos em títulos Soulslike, a FromSoftware decidiu retornar para a franquia que estava esquecida desde 2012, quando Armored Core V foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. Mas se você nunca ouviu falar dessa série e está se perguntando que jogo é esse, Game On te responde agora.
Batalhas de Mechas
Fundada em 1986, o primeiro game da FromSoftware foi King's Field em 1994, game que iniciou o estilo RPG de ação em que o estúdio ficaria bem conhecido, passando pela série Souls e derivados como Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e o mais recente, o premiado Elden Ring.
Porém em 1997 a empresa lançou o primeiro Armored Core, um jogo de tiro em terceira pessoa que nos leva para um futuro pós-apocalíptico, após uma grande guerra que obrigou os sobreviventes humanos a viverem em metrópoles subterrâneas.
Em um período de 50 anos surgiram duas mega-corporações de armamentos, a Chrome e Murakumo Millennium, especializadas na construção de robôs mecânicos gigantes conhecidos como Armored Cores. Essas duas corporações lutam entre si pelo controle da cidade, causando conflitos significativos para a população.
No meio disso ainda temos os mercenários de elite chamados Ravens, que atuam de forma independente das corporações. O jogador é um Raven e pilota um Armored Core, recebendo todo o tipo de missão das duas corporações, entrando em confronto com outros Ravens recrutados pelo rival.
Mas verdade seja dita, a narrativa não é um dos pontos fortes do game, sendo um dos pontos criticados em seu lançamento, por ser pouco original e subdesenvolvida.
O que realmente conquistou os jogadores de Armored Core foi o seu gameplay que conta com uma grande variedade de opções de personalização para os mechas, como trocar diferentes unidades de pernas para obter uma maior velocidade ou ainda uma ampla variedade de armas, com combinações possíveis que podem chegar na casa dos milhares.
À medida que os jogadores completam mais missões, eles ganham créditos para comprar diferentes itens e peças para customizar suas máquinas de destruição, desbloqueando assim novas oportunidades de ganhar dinheiro.
E para quem gosta de animes, os designs do robôs foram criados pelo renomado artista Shoji Kawamori, conhecido por criar os mechas da franquia Macross e de outros animes como The Vision of Escaflowne e Aquarion.
Sequências
Armored Core teve uma ótima recepção no Japão, o que garantiu várias sequências diretas e jogos derivados, inclusive passando por remasterizações e reboots durante a geração do PlayStation 2 e PlayStation 3.
A série principal conta com cinco títulos, e apesar dos reboots no universo do game, o tema com o conflito de corporações e o jogador atuando como mercenário usando enormes robôs de combate se manteve o mesmo, e sempre com destaque para o sistema de personalização altamente complexo.
E uma curiosidade: Hidetaka Miyazaki, hoje popularmente conhecido como a mente responsável por jogos como a série Souls, Bloodborne e Elden Ring, iniciou sua carreira na FromSoftware em 2004, estreando na direção com Armored Core 4, lançado em 2006 para PlayStation 3 e Xbox 360.
E aí, está ansioso para jogar Armored Core VI? Já conhecia os outros games da franquia? Deixe o seu comentário aí para nós!