Durante uma entrevista à revista Famitsu, a Capcom forneceu novas informações a respeito de Onimusha: Way of the Sword, o mais novo título da franquia em duas décadas.
O diretor, Satoru Nihei, e o produtor, Akihito Kadowaki, confirmaram (via Automaton) que o novo Onimusha se manterá fiel às raízes da série, apresentando progressão linear em vez de uma abordagem em mundo aberto. Ambos acreditam que levará cerca de 20 horas para zerar o jogo. Além disso, eles afirmaram que não haverá apenas momentos de ação, mas também situações onde os jogadores terão de pensar um pouco para avançar, sugerindo a presença de quebra-cabeças a serem resolvidos.
Sobre a jogabilidade, Onimusha: Way of the Sword promete entregar combates satisfatórios e com bastante violência, tanto que o produtor tem certeza de que o jogo receberá a classificação CERO Z no Japão, indicando que ele será recomendado para maiores de 18 anos. O motivo para isso, em grande parte, são os desmembramentos e derramamento de sangue presentes no jogo, apesar dos jogadores terem a opção de desligar isso por meio do menu de opções.
O novo game também terá as mecânicas Deadly Strikes (acertos críticos) e o sistema Issen. Aparar ataques com sucesso várias vezes aumentará o poder da sua espada, lhe dando uma vantagem contra os inimigos, explicou o diretor.
Sobre a dificuldade, a Capcom ainda está decidindo se implementará opções relacionadas a isso, mas almeja entregar algo equilibrado, que não seja nem muito fácil e nem muito difícil.
Falando da história, o novo Onimusha será essencialmente um reboot, significando que não terá muitas ligações com os jogos anteriores. Isso foi feito para garantir que novos jogadores consigam se familiarizar de forma imediata com o game.
Com Miyamoto Musashi como protagonista, Onimusha: Way of the Sword chega em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.