Palworld altera forma como Pal Spheres funcionam após ação judicial da Nintendo

Jogo foi atualizado recentemente e não permite mais arremessar as Pal Spheres para chamar os monstrinhos do game

9 dez 2024 - 14h03
Palworld altera forma como Pal Spheres funcionam após ação judicial da Nintendo
Palworld altera forma como Pal Spheres funcionam após ação judicial da Nintendo
Foto: Reprodução / Pocketpair

Na última atualização de Palworld, a Pocketpair mudou a forma de funcionamento das Pal Spheres, muito provavelmente por causa da ação judicial que foi movida pela Nintendo.

Para quem não está familiarizado, as Pal Spheres agem como pokébolas, servindo para invocar os Pals em Palworld, que é o nome dado aos monstrinhos do jogo. Entretanto, após a versão 0.3.11 (via NicheGamer), sempre que o jogador fizer uso da Pal Sphere, o Pal aparecerá ao lado dele, sem a necessidade de arremessar a esfera.

Publicidade

Em seu processo contra a Pocketpair, a Nintendo alega que Palworld infrigiu três patentes diferentes (7545191, 7493117 e 7528390), com elas parecendo ser três versões da mesma patente, que envolve usar um projétil para gerar uma criatura em um ambiente 3D, com ela então se envolvendo em combate para ajudar o jogador.

Até o momento da publicação desta notícia, a Pocketpair não havia explicado o que fez ela mudar a funcionalidade das Pal Spheres. No entanto, muitos jogadores estão reclamando da alteração, especialmente porque arremessar as esferas era usado em estratégias no game. Por exemplo, com o arremesso, era possível posicionar os Pals em locais vantajosos para atacar os oponentes.

Dito isso, a Pocketpair talvez esteja buscando se proteger com a alteração, para o caso de perder o processo que a Nintendo moveu contra ela. Se a Nintendo vencer, o estúdio talvez seja obrigado a remover a mecânica das Pal Spheres ou até mesmo retirar o game de circulação.

Publicidade

Palworld está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, podendo ser jogado também via Game Pass.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações