Em uma entrevista concedida ao site japonês 4Gamer, o produtor Yoshinori Kitase garantiu que a terceira e última parte de Final Fantasy VII Remake não será exclusiva para PS6.
"Para aqueles que jogaram FF7 Remake no PS4 e FF7 Rebirth no PS5, acho que pode haver alguma preocupação de que a terceira obra seja para o console da próxima geração”, disse o entrevistador (via VGC).
Em seguida, Kitase deu risada e respondeu: "Não, você pode ficar tranquilo sobre o próximo jogo", dando a entender que ele não será um título exclusivo para o sucessor do PS5.
Kitase revelou também que o trabalho na Parte 3 começou logo após o fim de Rebirth, o que ocorreu em março-abril de 2024, com o produtor dizendo então que o jogo está em desenvolvimento há cerca de nove meses.
Vale ressaltar que, embora Kitase tenha dito que a Parte 3 não será exclusiva de PS6, isso não quer dizer que ela não sairá apenas nos consoles da Sony.
Depois de Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI não atenderem as expectativas de vendas ao serem lançados exclusivamente para PS5, a Square Enix anunciou uma mudança em sua estratégia para focar em lançamentos multiplataforma.
Dito isso, não sabemos se havia algum tipo de acordo de exclusividade entre a Sony e a Square Enix para a Parte 3 antes disso acontecer.