A Sony anunciou, nesta quarta-feira (20), que o PlayStation 5 já vendeu mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento, em novembro de 2020. O número considera as vendas que ocorreram até 9 de dezembro de 2023.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
"Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global da PlayStation e da paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e pelos nossos parceiros", disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.
"Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias, desde o lançamento, em que temos estoque disponível de consoles PS5 – então, qualquer pessoa que queira adquirir um, poderá".
O comunicado ainda diz que número foi atingido graças a "sucessos recentes, como o aclamado jogo para Marvel's Spider-Man 2, da Insomniac Games, bem como títulos de parceiros célebres, incluindo Baldur's Gate 3, do Larian Studios, e Alan Wake 2, da Remedy Entertainment e Epic Games. EA Sports FC 24, a mais nova entrada do eterno favorito dos esportes, e a estreia de Roblox no PlayStation, que atrai jogadores de todas as idades, também são extremamente populares entre a comunidade".
Para efeitos de comparação, o PlayStation 4 conseguiu atingir 50 milhões de unidades cerca de uma semana antes do PlayStation 5, no mesmo ponto de seu ciclo de vida. Porém, vale lembrar que os graves problemas de fornecimento e de estoque que o PS5 sofreu após seu lançamento prejudicaram bastante as vendas e que, por isso, o número poderia se bem maior.