A Sony anunciou que o PlayStation VR2 será compatível com PC a partir de 7 de agosto, com a chegada de um adaptador oficial.
A Sony anunciou que, a partir de 7 de agosto, o PlayStation VR2 será oficialmente compatível com PC, pois nesta data ocorrerá o lançamento de um adaptador que permite utilizar o acessório no computador.
Com isso os jogadores poderão fazer uso do PS VR2 para comprar e jogar milhares de jogos VR do Steam, com três nomes citados pela Sony sendo Half-Life Alyx, Fallout 4 VR e War Thunder.
Falando mais sobre o adaptador, ele será vendido por US$ 60, com o preço em Reais e a disponibilidade dele no Brasil ainda não tendo sido informados. Os jogadores também precisarão de um cabo DisplayPort (vendido separadamente) que seja compatível com DisplayPort 1.4, além de uma conta na Steam e um PC que atenda aos requisitos mínimos.
Veja os requisitos para usar PS VR2 no PC:
- SO: Windows 10/11 de 64 bits
- CPU: Intel Core i5-7600/AMD Ryzen 3 3100 (é necessária a arquitetura Zen 2 ou posterior)
- RAM: 8GB ou mais
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior (é necessária a arquitetura Turing ou posterior) / Série NVIDIA RTX / AMD Radeon RX 5500XT ou posterior / AMD Radeon RX 6500XT ou posterior
- GPU Recomendada: NVIDIA GeForce RTX 3060 ou posterior / AMD Radeon RX 6600XT ou posterior)
- DisplayPort: DisplayPort 1.4 (deve ter uma porta de saída DisplayPort ou Mini DisplayPort padrão)
- USB: Apenas conexão direta
- Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou posterior (Alguns adaptadores Bluetooth podem não funcionar devido à compatibilidade do adaptador Bluetooth. Mais detalhes serão compartilhados próximo ao lançamento)
A Sony ressalta que, como o PS VR2 foi projetado desde o início especificamente para PlayStation 5, alguns recursos como HDR, resposta do headset, detecção de movimento dos olhos, gatilhos adaptáveis e resposta tátil (além do ruído), não estão disponíveis ao jogar no PC.
No entanto, outros recursos de imersão sensorial e de alta fidelidade do PS VR2 são compatíveis, incluindo visuais 4K (2000 x 2040 por olho), campo de visão de 110 graus, detecção de toque de dedo e exibição transparente, bem como renderização acelerada (sem detecção de movimento dos olhos) e áudio 3D em jogos compatíveis usando a tecnologia de áudio do SteamVR em vez da Tempest 3D AudioTech, que só funciona no PS5.