Ragnarok Origin é um jogo RPG disponível para PC e celulares Android e iOS. O jogo conta com diversas misses que concedem quantidades significativas de experiência para o jogador, além de contar com um sistema de 'Comissões'. Estar em um clã concede diversos bônus ao jogador, incluindo uma árvore de habilidades extra.
Ragnarok Origin (ROO) chegou no Brasil no mês de março e já conta com um público significativo. O jogo é um RPG e é considerado a sequência espiritual de Ragnarok Online. Por contar com várias classes, itens e mecânicas, dar os primeiros passos desta aventura pode ser confuso. Neste contexto, o Game On reuniu algumas dicas para quem está iniciando em Ragnarok Origin.
Use e abuse das missões
Ao contrário de Ragnarok Online, em Origin os jogadores precisam de um esforço menor para subir de níveis. Isso porque o game conta com diversas missões que concedem quantidades significativas de experiência. Aqui, existe um fio narrativo considerável e cumprir os objetivos da história principal é o melhor modo de aumentar o seu level.
Entretanto, existem outros tipos de missões, como as de “Aventura” e “Guia”. No segundo caso, elas também servem para ajudar os jogadores a se adaptarem com as novas mecânicas de Origin. Aliás, não só mecânicas novas, mas também as antigas, que estão diferentes no game.
Complete comissões
Uma das novidades de ROO é o sistema de “Comissões”. Aqui, o jogo te cobra uma quantidade de tickets para entrar em desafios. A jogabilidade pode cobrar desde coisas mais manuais, como movimentação para desviar de objetos, até o clássico combate contra criaturas.
Diariamente os tickets são reabastecidos e, caso você gaste a sua cota do dia, existem recompensas de experiência e itens de qualidade. Novas comissões são adicionadas conforme o level do personagem cresce. A quantidade de tickets recebidos e cobrados também aumenta.
Automatize partes da jogatina
Um dos grandes diferenciais de ROO é a criação de diversas automatizações para a jogabilidade. Se em Ragnarok Online, os chamados bots foram uma grande dor de cabeça por serem trapaças, aqui o próprio game criou sistemas legais para a prática de loot. Assim, é possível deixar seu personagem matando monstros para dropar itens para alguma quest específica enquanto você faz outra coisa no PC.
Além disso, Ragnarok Origin também possui sistemas de build de atributos e habilidades automáticas. Ao ativar essa opção, o próprio jogo irá distribuir os pontos segundo as opções de estilo de jogo que estão disponíveis para a classe do seu personagem.
Se o jogador conhece bem as mecânicas, ele conseguirá fazer sua própria árvore de habilidades. Entretanto, as builds automáticas são um excelente caminho para quem está começando em Origin e não sabe em quais atributos ou habilidades colocar os pontos.
Entre em um clã
Os clãs foram parte importante de Ragnarok Online e isso não é diferente em ROO. No jogo, o sistema facilita a vida do jogador para entrar em uma guilda, já que existe uma ferramenta que mostra todos os clãs disponíveis e permite a solicitação de entrada. Mas o ponto mais positivo é que estar em uma guilda concede diversos bônus.
Diariamente, membros podem coletar 100 mil moedas do Éden, que facilitam na hora de comprar poções ou fazer melhorias nos equipamentos. Outra vantagem concedida pelo sistema de clãs é uma árvore de habilidades extra, que podem aumentar dano e vida do personagem e também de seu pet.
Por fim, as guildas possuem uma loja própria, que disponibilizam até mesmo cartas para venda. Aqui, a moeda é “Contribuição de Clã”, que pode ser adquirida via missões diárias que são fáceis de realizar, mas possuem horários específicos para acontecer.
Ragnarok Origin está disponível gratuitamente para Android, iOS e PC.