A primeira temporada do ano 9 de Rainbow Six Siege traz o Operador Deimos com um dispositivo rastreador DeathMARK e uma atualização para mudar o 'meta' e equilibrar mecânicas e operadores.
A primeira temporada do ano 9 de Rainbow Six Siege, intitulada Operação Deadly Omen, vai introduzir o primeiro Operador vilão jogável do game de tiro tático. O personagem, chamado Deimos, promete ser um Atacante temível nas partidas online.
Deimos é um Operador do tipo Atacante equipado com o dispositivo rastreador DeathMARK. Este equipamento revela a localização do Operador e do alvo em tempo real por um período limitado ou até que um dos dois personagens seja eliminado. Taticamente, esse dispositivo pode ser usado para cobertura, distraindo inimigos e evitando que flanqueiem aliados ou o próprio jogador.
O operador pode controlar qualquer mapa ao localizar um inimigo. O novo Atacante é um Operador de velocidade dois, com dois pontos de vida. Seus equipamentos incluem um rifle AK-74M ou uma shotgun M5904A1 como arma primária, além de um novo e poderoso revolver, o .44 Vendetta, como arma secundária.
A Operação Deadly Omen também promete mudar o 'meta' atual do jogo de tiro, para aumentar o uso de gadgets e criaçao de novas táticas pelos jogadores. Para isso, vai equilibrar mecânicas e operadores, introduzir uma atualização de balanceamento para a Operadora Azami e melhorias no sistema melhorias nas soluções anti-trapaça, além de mudanças significativas nos acessórios e escudos que reforçam o aspecto tático da jogabilidade de Rainbow Six Siege.
Os jogadores também podem esperar melhorias de qualidade de vida, como um novo menu de gerenciamento de inventário e evoluções na playlist Versus IA, entre outras atualizações.
Rainbow Six Siege está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no catálogo do serviço Ubisoft+.