Remake de Final Fantasy VI levaria 20 anos para ser desenvolvido, diz produtor

Yoshinori Kitase alega que seria um projeto maior do que o remake de FFVII

29 jan 2024 - 19h07
Remake de Final Fantasy VI demoraria cerca de 20 anos para ser desenvolvido
Remake de Final Fantasy VI demoraria cerca de 20 anos para ser desenvolvido
Foto: Reprodução / Square Enix

Em entrevista concedida ao YouTuber francês Julien Chièze, foi perguntado ao produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, mais detalhes a respeito da demanda por um remake de Final Fantasy VI.

Segundo Kitase, Final Fantasy VII levou cerca de 10 anos para ser desenvolvido até Rebirth. Caso a Square Enix resolvesse investir em algo assim para Final Fantasy VI, ele acredita que levaria o dobro do tempo. 

Publicidade

De acordo com o produtor, o motivo para isso é o grande número de personagens de Final Fantasy VI. Kitase disse que há muitas pessoas dentro da Square Enix que querem um remake do jogo, mas ele não consegue responder a isso, o que "o deixa chateado". 

No ano passado, o criador de Final Fantasy, Hinorobu Sakaguchi, disse que um remake de Final Fantasy VI seria mais difícil de ser desenvolvido porque ele é um jogo 2D, e daria mais trabalho mudar a história e refazê-lo completamente sob uma expectativa 3D.

Lançado originalmente para Super Nintendo em 1994, Final Fantasy VI já ganhou ports para PlayStation em 1999 e Game Boy Advance em 2006. Mais recentemente, uma versão remasterizada foi lançada com a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster, que também traz remasterizações de Final Fantasy I-V.

Quanto ao Final Fantasy VII Rebirth, os jogadores não terão que esperar muito mais tempo para jogá-lo: o lançamento está previsto em 29 de fevereiro no PlayStation 5. Vale lembrar que ainda há um terceiro e último jogo da saga do remake, que ainda não tem previsão de lançamento.

Publicidade

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações