Anunciado em 2021 para PC e PlayStation 5, o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic se tornou uma incógnita, trocando de mãos e tendo seu desenvolvimento interrompido e reiniciado, havendo até rumores de que o jogo poderia ter sido cancelado.
Após tanto tempo sem alguma novidade concreta, Matthew Karch, CEO do estúdio Saber Interactive, responsável pelo jogo, disse que o remake encontra-se “vivo e bem”, tendo confirmado inclusive que a empresa ficou com o projeto depois que se separou do Embracer Group recentemente, e que o desenvolvimento continua ativo.
“É claro e óbvio que estamos trabalhando nisso”, disse ele à IGN. "Já foi divulgado inúmeras vezes na imprensa. O que direi é que o jogo está vivo e bem, e estamos empenhados em garantir que superamos as expectativas dos consumidores".
Karch não forneceu mais detalhes, mas o CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, disse em uma reunião com investidores após o anúncio da partida da Saber, que o lançamento do remake de KOTOR ainda pode estar longe.
Quando foi anunciado, o jogo já vinha sendo desenvolvido há três anos pelo estúdio Aspyr, antes do projeto ser pausado indefinidamente e revivido na Saber Interactive em 2022.