A protagonista da franquia Metroid, Samus Aran, não apareceu em Fortnite devido ao fato de a Nintendo querer que ela estivesse disponível apenas na versão do jogo para Switch.
A protagonista da franquia Metroid, Samus Aran, perdeu a oportunidade de aparecer em Fortnite porque a Nintendo queria que ela estivesse disponível apenas na versão do jogo para Switch.
Documentos judiciais divulgados como parte da batalha jurídica entre a Epic e a Apple revelaram que a criadora de Fortnite, em um dado momento, quis introduzir no jogo uma skin baseada em Samus, mas somente agora foi esclarecido o por que disso nunca ter acontecido.
O ex-chefe de Fortnite, Donald Mustard, durante uma entrevista com a Game File (via VGC), foi quem jogou luz em cima da situação, explicando que a Nintendo não via com bons olhos ter seus personagens em plataformas rivais.
“Eles ficaram realmente preocupados com a ideia de seus personagens aparecerem em plataformas que não fossem as suas”, disse Mustard. “Eles ficariam animados em ter personagens da Nintendo em Fortnite, mas apenas se estiverem em sua plataforma”, com o executivo declarando em seguida que a Epic não concordaria com isso, já que a empresa quer que Fortnite seja o mesmo jogo não importando onde seja jogado.
A atitude da Nintendo é totalmente diferente daquela praticada pela Sony e Microsoft, que não viram problemas em ter seus personagens em Fortnite, com Kratos de God of War e Master Chief de Halo tendo sido disponibilizados no jogo.
Na mesma entrevista, Mustard comentou como o modo battle royale de Fortnite foi planejado numa viagem de Uber.