A Microsoft comentou sobre os planos futuros de sua divisão de jogos em sua reunião anual com acionistas, realizada na semana passada, com o CEO Satya Nadella deixando claro estar satisfeito com a nova estratégia multiplataforma adotada pela empresa.
Ao ser questionado a respeito da aquisição da Activision Blizzard King, o retorno inicial desse investimento e o progresso na estratégia geral de jogos no último ano, Nadella respondeu (via Game File): “Estou me sentindo muito, muito bem sobre onde estamos em jogos. Na verdade, agora, este é, tipo, o auge da temporada em jogos, obviamente com Black Ops e o novo Call of Duty. Foi fantástico ver o lançamento e o marketing em torno dele, o burburinho em torno dele e o amor por jogos.”
“Se eu pensar bem sobre isso, escolhemos a categoria de crescimento secular em entretenimento, que achamos que são os jogos, e dissemos: ‘Vamos redobrar isso’”, continuou Nadella. “E então dissemos: ‘Vamos levar essa alegria de jogar em todos os lugares’. E é por isso que, mesmo essas propagandas com o Xbox agora, onde estamos redefinindo o que significa ser um fã do Xbox, é sobre poder aproveitar o Xbox em todos os seus dispositivos."
“E, mais importante, acho que no longo prazo, como empresa, podemos trazer o melhor da inovação de IA, inovação em nuvem, inovação de console, inovação de PC para construir os melhores jogos que podem ser apreciados por jogadores em todos os lugares.”
Recentemente, foi sugerido que o Xbox pode não ter mais jogos exclusivos a partir de agora, justamente por causa da nova estratégia que a Microsoft adotou para os jogos feitos por seus estúdios.