O misterioso Silent Hill: The Short Message, jogo ainda não revelado pela Konami, teve detalhes de sua história vazados na internet pelo órgão de classificação do governo australiano. As informações foram compartilhadas pelo insider Dusk Golem, através de um fórum no Reddit (via Eurogamer).
A descrição informa que o jogo contém "fortes temas de suicídio, violência de terror e linguagem grosseira". A história se passa na Alemanha moderna, onde a protagonista, uma adolescente de 17 anos chamada Anita, explora um prédio de apartamentos para descobrir o que aconteceu com sua amiga.
"Anita é invisível em sua classe, embora tenha uma amiga, Maya, que ela conhece desde criança e com quem ainda divide tempo quando ninguém mais o faz. No entanto, mais recentemente, elas se distanciaram um pouco devido ao desenvolvimento de hábitos destrutivos de Anita, como ver coisas chocantes na internet, cortar os pulsos, desabafar em uma história em que ela estava trabalhando, etc", diz a sinopse sobre o jogo.
"Certo dia, para o choque da classe, Maya é encontrada morta, tendo cometido suicídio. Anita tem muitas emoções complicadas devido a seus próprios sentimentos sobre o suicídio e às próprias lutas, e decide ir ao lugar onde Maya tirou sua vida para entender melhor o que ela estava passando, na busca de talvez perceber como a amiga se sentia. Ela também fica curiosa porque alguém continua postando nas redes sociais de Maya mesmo depois da morte dela. Tem que ser outra pessoa claro, mas quem?".
Até o momento, a Konami não revelou mais detalhes oficiais sobre Silent Hill: The Short Message.
O lançamento mais recente da série é Silent Hill: Ascension, jogo de série interativa com os jogadores decidindo o destino dos protagonistas e disponível para dispositivos Android.