Em recente entrevista (via GameInformer) Takashi Iizuka, diretor criativo da Sonic Team, revelou que a ideia para o novo jogo Sonic Superstars, surgiu a partir do sucesso de Sonic Mania e de uma live regada a bebidas com o co-criador de Sonic, Naoto Ohshima, durante a pandemia da Covid-19.
Iizuka revelou que não esperava a popularidade de Sonic Mania lançado em 2017, e que isso o fez pensar na próxima geração de jogos clássicos do Sonic. "Sonic Mania nos ajudou a perceber que os fãs ainda queriam e gostavam da série clássica", disse ele.
O game designer conta que recebeu uma mensagem do co-criador de Sonic e fundador do novo estúdio Arzset, Naoto Oshima, durante a pandemia da Covid-19, mas não para falar de trabalho, e sim para simplesmente fazer o que muito de nós fizemos durante o confinamento: compartilhar uma live bebendo entre amigos.
A mensagem de Ohsima dizia: "Ei, Iizuka, vamos entrar no Zoom e fazer uma festa com bebidas juntos", lembra Iizuka. "Nós fizemos isso, e começamos a beber e conversar e tivemos a conversa de, 'Ei, queremos trazer de volta um jogo clássico do Sonic', e naquela festa com bebidas, Ohshima disse, 'Eu realmente, realmente quero me envolver. Vamos nos reunir e fazer isso acontecer', e foi assim que tudo começou".
Recentemente, Iizuka revelou que um Sonic Mania 2 não aconteceu por causa de uma divergência de se utilizar os gráficos pixel art, usados em Sonic Mania, ou para uma tecnologia mais moderna, o que acabou originando Sonic Superstars.
E ao invés de Sonic Mania 2, a Sega, ao lado da Sonic Team e do estúdio Arzest, anunciaram no mês de junho Sonic Superstars, o novo jogo 2D do ouriço que está indo em um nova direção.
Sonic Superstars estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S em uma data ainda não revelada.