Recentemente a Sony falou mais a respeito do PS5 Pro, com o CEO do Platform Business Group na Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, dizendo ao jornal Nikkei que o ponto principal de venda do console é sua simplicidade em comparação com montar um PC para alcançar os mesmos resultados de resolução e desempenho.
"Acho que com dispositivos móveis, há muitos jogos que mostram anúncios, e com PCs, a configuração pode ser difícil. Com o PS, você pode aproveitar imediatamente o conteúdo que comprou assim que o liga. Mesmo nas lojas onde você compra jogos, os produtos são exibidos claramente, tornando a experiência intuitiva", disse Nishino (via Wccftech).
Recentemente o fundador da Digital Foundry, Richard Leadbetter, comentou à IGN que montar um PC comparável ao PS5 Pro hoje custaria mais do que os US$ 700 que a Sony está pedindo pelo console.
Nishino também confirmou que consoles como PS5 Pro e o futuro PlayStation 6 continuarão sendo o foco da divisão de jogos da Sony, apesar dela ter se expandido para PC.
"Estamos tentando aumentar nossa fatia no mercado geral de jogos expandindo nosso conteúdo para PCs também. Não há dúvidas de que nosso negócio será centrado em consoles domésticos, mas ao oferecer títulos para dispositivos que não sejam consoles domésticos, alcançaremos uma gama maior de clientes", explicou.
Ao ser perguntado se o PS5 Pro tornaria mais desafiador fazer com que o PlayStation 6 seja lançado com sucesso daqui alguns anos, Nishino disse que "ainda podemos fazer mais".
"A tecnologia está sempre em evolução, então acho que ainda podemos fazer mais. Com o PS5, encurtamos os tempos de carregamento trocando a unidade de disco rígido (HDD) usada na era do PS4 por uma unidade de estado sólido (SSD). O som agora pode ser ouvido de forma mais tridimensional pelos alto-falantes do controle do PS5, aumentando a sensação de imersão. A precisão visual é importante, mas também atualizaremos outros elementos."
O lançamento do PS5 Pro ocorrerá em 7 de novembro. O console chegará ao Brasil, mas detalhes sobre o valor oficial em Reais e a data de lançamento no país ainda não foram divulgados.