A Square Enix está se preparando para uma rodada de demissões nos Estados Unidos e Europa, como parte de uma reestruturação que está sendo feita atualmente, com a informação tendo sido supostamente anunciada internamente em uma reunião com os funcionários, segundo publicado pela VGC. A página também revelou que muitos dos canais internos do Slack da empresa foram bloqueados depois disso.
O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, aparentemente confirmou as demissões nesta segunda-feira (13), algo que foi corroborado pelas fontes da IGN, com os trabalhadores agora se preparando para o impacto causado pelo processo demissional.
Não foi informado o número de pessoas que serão afetadas, mas foi dito que as demissões irão ocorrer majoritariamente nas equipes de distribuição, TI e na divisão Square Enix Collective, que cuida de jogos indies. Todos que forem impactados serão informados esta semana.
Esta notícia chega logo após a Square Enix revelar mudanças na sua estratégia após os lucros caírem 15,8%, com a empresa passando a adotar lançar seus jogos no formato multiplataforma em vez de exclusivos para apenas um console. Ela também pretende focar em qualidade e não mais em quantidade.