Stalker 2: Heart of Chornobyl superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, apenas dois dias após ter sido lançado. Vale lembrar que o jogo está disponível também via Game Pass, mas isso não impediu ele de alcançar de forma bastante rápida esta marca em vendas. Pelo contrário, pode ser até mesmo que isso tenha ajudado a impulsionar as vendas, fazendo com que mais jogadores conhecessem o jogo.
Desde seu lançamento, Stalker 2 está com alguns problemas técnicos graves, relacionados especialmente com a performance, gráficos e jogabilidade, mas isso não está afastando os jogadores de comprar o game.
No wonder it feels a bit crowdy in the Zone. A million copies were sold, and much more stalkers joined the artifact hunt with Game Pass.
This is just the start of our unforgettable adventure. The Heart of Chornobyl emanates stronger with each of us.
Thank You, stalkers! ☢️ pic.twitter.com/zslF7I8vR1
— S.T.A.L.K.E.R. OFFICIAL (@stalker_thegame) November 22, 2024
Vale lembrar que, como o jogo faz uso da Unreal Engine 5, os requisitos para jogá-lo em 60 fps não são leves, então alguns usuários podem estar esbarrando com situações problemáticas simplesmente porque seus PCs não estão dando conta do recado. Neste caso, é necessário então reduzir as configurações gráficas para poder jogar adequadamente.
A GSC Game World informou que lançará reparos e atualizações para melhorar a experiência em Stalker 2. Também foram prometidos novos conteúdos para o game.
Stalker 2: Heart of Chornobyl está disponível para PC e Xbox Series X|S.