Pouco após Star Wars: Battlefront Classic Collection ser revelado, um modder chamado Iamashaymin alegou que seu mod havia sido mostrado no trailer de anúncio.
Depois disso, a desenvolvedora Aspyr divulgou uma declaração à IGN dizendo que havia usado material do mod de forma “equivocada” no vídeo. Além disso, esclareceu que não haveria "nenhum código ou conteúdo retirado de fontes não creditadas" no jogo final.
Agora, após o lançamento, os jogadores aparentemente descobriram evidências de que, antes de uma atualização feita no último minuto, o jogo foi lançado com o mod em questão, sem dar crédito ao seu autor.
Em uma postagem compartilhada nas redes sociais pelo modder, é possível ver um vídeo da versão da coletânea para PlayStation 5 a qual apresenta o mod de Iamashaymin no jogo, antes de um patch supostamente remover este conteúdo.
A Aspyr ainda não comentou a respeito da situação, mas disse estar ciente dos problemas técnicos que estão afetando Star Wars: Battlefront Classic Collection e que vem trabalhando para resolvê-los, pedindo inclusive para que os jogadores continuem relatando bugs, erros ou qualquer coisa suspeita que encontrem.
Star Wars: Battlefront Classic Collection tem versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.